Home » , » Comendo Fora - America

Comendo Fora - America

Written quarta-feira, 20 de julho de 2011 | 17:31

Olá Pessoal!

O post do "Comendo Fora" de hoje foi escrito com o maior prazer. Como é bom falar bem de um lugar, dá até gosto de escrever!

Sei que muitos de vocês já conhecem, mas essa foi a minha primeira vez no America depois que eu descobri a IL. Tempos atrás quando eu ia almoçar por lá sempre pedia um frozen de sobremesa... bons tempos.... rsrs.


A primeira coisa que eu tenho para elogiar é a organização do cardápio. 
Diferentemente de outras redes que até fornecem as informações sobre alergia, mas de uma forma confusa que faz com que você tenha que pesquisar quais pratos você pode consumir, no America é fornecido um cardápio a parte na mesma ordem do cardápio normal, listando todos os pratos e dizendo quais você pode consumir, quais não pode e o que precisa ser alterado para o prato ser tornar isento de lactose. Muito fácil e rápido de visualizar.

Só tem um erro: no cardápio e no site está listado na parte de sobremesas a mousse de chocolate (que poderíamos consumir sem o chantilly, sem a calda e sem o biscoito), porém segundo o garçom que me atendeu esta sobremesa não existe mais. Uma pena... A única opção de sobremesa acaba sendo a salada de frutas.

O cardápio contém informações para intolerantes a lactose, portadores da doença celíaca e fenilcetonúria, para visualizar no site do America, clique aqui.


O prato acima eu pedi no dia em que fui jantar. Eles estão com um festival de massas e por se tratar de pratos sazonais não havia na listagem do cardápio de intolerâncias alimentares. 
O gerente me trouxe a ficha técnica do prato que eu escolhi para confirmar se eu realmente poderia comer. Neste prato a única alteração foi retirar a manteiga com ervas (se não me engano) que vinha em cima da carne. 
O prato estava delicioso e bem temperado, que é uma das características que adoro no America.


No almoço optei pelo Carlifornia, a carne estava espetacular e o molhinho da salada também. Neste caso foi preciso trocar a mussarela de búfala pelo tomate cereja.

O garçom que me atendeu, chamado Santos, foi um amor de pessoa, conferiu se meu pedido estava certo, quando ele reparou que eu já tinha comido quase toda a salada disse que eu poderia pegar mais no buffet, teve uma preocupação surpreendente, difícil de se ver por aí. Não estou jogando confetes não pessoal, sabemos como é difícil alguém se preocupar e passar confiança. Na maioria dos lugares que eu vou preciso falar várias vezes que tenho IL, pedir para conferir o prato, isso quando não vem errado... aposto que todo mundo já passou por isso pelo menos uma vez. 
Infelizmente eu não me lembro o nome do gerente que me atendeu nos dois dias, mas da próxima vez que eu voltar faço questão de perguntar o nome dele e registrar por aqui, ele também foi super atencioso.

Não consumi nada de sobremesa, apenas tomamos café e eu saí de lá feliz da vida. Voltarei mais vezes com certeza.

Obs. Fui no America do Shopping Center Norte
Endereço:
Travessa Canal Buono, 120
Tel. (11) 2226-2994


Se você tem alguma dica de restaurante que oferece opções sem lactose na sua cidade, deixe um comentário ou envie um e-mail para contato@diariosemlactose.com contando a sua experiência (seja ela boa ou ruim) que eu publico no blog para conhecimento de todos.

Posts anteriores da série "Comendo Fora":

 

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas