Home » » Tapioca Sem Lactose

Tapioca Sem Lactose

Written quinta-feira, 26 de maio de 2011 | 14:52


Dia desses, estava eu toda feliz (e sem fome) no mercado quando dou de cara com uma promotora de uma tal marca fazendo degustação de tapiocas. 

O recheio da tapioca era de queijo, então não pude provar, mas minha imaginação correu solta pensando nos milhões de recheios que eu poderia usar e lembrei que tinha um hummus em casa fresquinho, delicioso, que comprei num restaurante árabe. 

A querida promotora era o mau humor em pessoa: grossa, fazendo as coisas de má vontade e respondendo a perguntas com uma "delicadeza" ímpar. Fiquei com raiva. "Não quero mais essa tapioca da promotora xexelenta", falei para mim mesma.

Mas... quem disse que a razão vem antes da lombriga? Mesmo indignada, peguei um pacotinho da tapioca e vim para casa brincar de tapioqueira. Consegui preparar esses protótipos aí da foto - algumas recheadas com hummus, outras com doce de abóbora com coco e banana com doce de coco queimado. 
Tudo isso porque eu estava sem fome... imagina se eu estivesse com fome... essa lombriga me domina! rsrs

Gente, na verdade, não tem receita, já que eu comprei a tapioca pronta! Mas vou colocar aqui como uma sugestão, principalmente para o final da tarde quando bate aquela fome boa... 

Tapioca Sem Lactose

500 gramas de tapioca (usei goma de mandioca hidratada comprada pronta - da promotora xexelenta)
recheios variados: 
- doce de abóbora com coco
- chocolate sem leite derretido com banana ou morango
- geléias de diversos sabores
- doce de leite de soja
- peito de peru e tofu temperado com sal e orégano
- hummus
- etc etc etc...

Segui o modo de preparo da embalagem: colocar 1/2 xícara de tapioca numa frigideira anti aderente bem quente (sem untar), formar a tapioca com as costas de uma colher, alisando a massa. Assim que desgrudar da frigideira, virar e deixar mais alguns segundos. Em seguida, rechear conforme a preferência. 

Eu sei que tapioca boa mesmo e de verdade é a do Nordeste, mas como não tem outro jeito, vou me contentando com os meus protótipos de tapioca por enquanto. Quem sabe um dia não me arrisco a fazer a goma em casa. =)


Bjos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas