Home » , » Bolo Salgado de Polvilho Doce

Bolo Salgado de Polvilho Doce

Written terça-feira, 31 de maio de 2011 | 15:29


A Sabrina, do blog A Rapa do Tacho, foi a culpada por eu ter preparado este bolo salgado hoje a tarde. :D
No domingo ela testou uma receita de pão de queijo sem queijo e disse que não dava para chamar de pão de queijo, mas que para pão de polvilho estava muito gostoso. Pronto. Fiquei com vontade de comer pão de polvilho. 

Este bolo, que poderia muito bem ser chamado de pão, ficou com um visual estilo "mostrengo". Não se assustem! O que ele tem de feio, ele tem de gostoso! rsrs =)

Depois que uma seguidora do twitter me perguntou sobre receita de pão de queijo sem lactose na semana passada é que fui me dar conta de que não coloquei a receita que eu fiz aqui no blog*. A primeira vez que eu tentei fazer deu errado, recheei com calabresa e ficou muito, mas muito salgado (comentei sobre isso neste post). Depois desta tentativa frustrada, fiz de novo e ficou muito bom. Mas é bem o que a Sabrina disse: não pode ser chamado de pão de queijo*. A textura é praticamente igual, já o sabor não. Mas dá para enganar bem né?* :D  

*Atualização: graças a ajuda de uma leitora, consegui preparar o melhor pão de queijo pós-IL da minha vida! Tem um truque especial que faz toda a diferença! Para conferir, clique aqui.


Bolo Salgado de Polvilho Doce
Fonte: Baseado na receita do Bolo de Polvilho Doce, do Blog Sabores da Lica

1 xícara de polvilho doce (xícara com capacidade para 240 ml)
3 ovos
60 ml de água
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de óleo
3 colheres de sopa de farinha de milho flocada

1. Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador. (coloque os ingredientes líquidos primeiro e deixe bater muito bem para não restar pedacinhos da farinha de milho flocada).
2. Coloque a massa numa forma com buraco no meio untada com creme vegetal. 
3. Leve para assar em forno pré-aquecido 180 graus até dourar. 

Obs. O bolo da foto corresponde a 2 receitas. 

Já fiz esse bolo inúmeras vezes e temperei com orégano e ervas finas. Fica maravilhoso! 


Bjos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas