Home » , , , » Filé de Pescada Branca no forno com Alho Poró Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos

Filé de Pescada Branca no forno com Alho Poró Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos

Written quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 | 17:36



Pegue o guarda-chuva porque hoje vai chover canivete: estou publicando uma receita sal-ga-da! rsrs

Não é nada de sofisticado, nem emocionante, nem diferente, mas nem por isso deixa de ser delicioso. Usei o que havia na despensa, coloquei um monte de temperinhos e acabou saindo essa gostosura aí. O Edu Guedes essa semana fez um peixe assado e eu fiquei na vontade (pra variar).

Só um toque que vocês não vão conseguir reproduzir: essa salada de couve picadinha regada com gotinhas de limão que foi o acompanhamento do prato. Ela tem sabor sentimental porque se chama: Couve a la Eurípedes.
Tudo isso porque um amigo nosso nos ensinou o segredo de cortar a couve bem fininha. Como eu ainda sou aprendiz, ainda não saiu do jeito que o professor faz, mas com o tempo estou pegando o jeito. Só espero não tirar um pedaço do dedo toda vez que for treinar o corte da couve. hehe



Filé de Pescada Branca no forno com Alho Poró Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos

6 filés de pescada branca
2 unidades de alho poró
8 mini cebolas
2 batatas médias
Suco de meio limão
Azeite e Sal a gosto
Tempero de ervas finas a gosto (salsa, orégano, alecrim, tomilho, manjericão, etc)
3 dentes de alho pequeno amassados

1. Coloque os filés em um recipiente de vidro e tempere-os com sal, bastante azeite, ervas, alho amassado e o suco de limão. Cubra com filme plástico e leve a geladeira enquanto prepara os demais ingredientes.
2. Descasque as batatas e coloque para cozinhar. Tire quando elas estiverem quase macias, já que elas ainda irão para o forno. Corte-as em rodelas.
3. Corte as mini cebolas ao meio e o alho poró em rodelas.
4. Regue uma assadeira com azeite, coloque as rodelas de batata no fundo, depois as cebolas e o alho poró. Arrume os filés lado a lado, regue mais um pouco de azeite (e eu ainda acrescentei 2 colheres de sopa de água). Cubra com papel alumínio.
5. Leve ao forno pré-aquecido (fogo médio). Depois de 10 minutos de forno, tire o papel alumínio e deixe dourando por mais 10 minutos.

Simples e gostoso! :D




0 comentários :

Postar um comentário

ultimas