O que fazer quando passamos a vida inteira comendo de tudo e de uma hora para a outra somos obrigados a mudar nossos hábitos?
A resposta para esta pergunta é: arregaçar as mangas e parar de se lamentar! Se xorôrô cura-se IL, eu já teria me curado assim que descobri este problema! rsrs
O engraçado é que assim que descobri o motivo das minhas diarréias eternas, enjôos, cólicas, etc etc etc eu fiquei feliz! Uma mistura de felicidade com alívio por finalmente saber o que eu tinha. O xorôrô só começou depois de um tempo, quando me dei conta da mudança que isso ia gerar...
Descobri ser intolerante à lactose aos 24 anos. Foi uma longa trajetória até o diagnóstico correto. Estava passando mal por muito tempo, exatos três anos. Antes de chegar ao estado crítico, as crises iam e vinham. Como na época eu trabalhava demais e ainda fazia faculdade a noite, as crises de diarréia, enjôos, fraquezas eram explicadas pelos médicos como sintomas emocionais.
Fiquei muito tempo sem saber o que eu tinha, até o dia em que fui a uma médica otorrinolaringologista porque estava com fortes crises de rinite (tive rinite a vida inteira). Essa médica me passou um exame de intolerância à lactose porque disse que vinha observando a ligação da intolerância a lactose com fortes crises de rinite em alguns pacientes. Isso ocorreu a quase um ano e meio atrás.
Muita coisa mudou na minha vida e continua mudando. O fato de não poder comer certos tipos de alimentos não é tão simples como pode parecer. Isso interfere e muito na vida das pessoas, principalmente na vida social.
Antes de mais nada, entenda o que é Intolerância a Lactose, saiba o que ocorreu com o seu organismo. O guia essencial para o IL é sem dúvida o site Sem Lactose.
Estou criando O Diário de Receitas Sem Lactose para compartilhar com todos as minhas experiências. Graças a IL descobri o quanto eu gosto de cozinhar e como isso ajudou na minha adaptação. Fique a vontade para enviar sua dúvida, comentário ou experiência!
Seja bem-vindo(a)! =)
0 comentários :
Postar um comentário