Home » , , , , , , , , » Salada de Pepino Japonês com Molho de Manjericão

Salada de Pepino Japonês com Molho de Manjericão

Written quinta-feira, 19 de novembro de 2015 | 13:20

Simples, refrescante e muito deliciosa, esta salada é uma entrada perfeita especialmente no verão.
Eu fiz esta saladinha no nosso verão aqui e aproveitei os temperos da hortinha orgânica. Este ano plantamos bastante manjericão bem miudinho e eu usei muito para fazer coisas deliciosas para nós. O pepino japonês combina perfeitamente com qualquer erva fresca e eu pessoalmente adoro colocar fatias de cebola roxa para incrementar o sabor. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


O pepino possui baixo índice calórico e alto teor nutricional. Possui mais ou menos 95% de água juntamente com carboidratos e fibras alimentares, sendo um excelente diurético que auxilia na liberação das toxinas. Rico em vitaminas A, B, C e K, e minerais como potássio, cálcio, fósforo, zinco, e sílica. O consumo do pepino auxilia a reduzir o colesterol, evitando problemas cardíacos, tem propriedades anti-cancerígenas, é útil no combate ao diabetes além de ser ótimo para a pele, unhas e cabelos por causa da presença da sílica. Vale a pena investir neste delicioso alimento.


Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos




INGREDIENTES 

  • 1 pepino japonês
  • 1/2 cebola roxa fatiada
  • manjericão fresco a vontade
  • sal do himalaia ou marinho
  • 1 dente de alho pequeno esmagado
  • pimenta do reino moída na hora
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão


PREPARO

Comece preparando o molho. Esmague bem o dente de alho e pique bem miudinho. Coloque um pouco de sal do himalaia em cima o alho e esmague junto para formar uma espécie de pastinha de sal e alho. Coloque esta pastinha em uma tigela e adicione o azeite de oliva, esprema o limão e coloque algumas folhinhas de manjericão fresco. Deixe marinar enquanto segue com a receita.  
Lave bem o pepino e seque com um papel toalha. Corte em pequenos cubos mantendo a casca, se estiver utilizando pepino orgânico. Transfira para uma saladeira, fatie a cebola e misture junto com os cubinhos de pepino. Se quiser pode adicionar fatias finas de pimentões coloridos. Fica delicioso e enfeita a salada. Por último acrescente o molho preparado antes, misturando bem, e ajuste o sal se for necessário.Enfeite com folhinhas de manjericão e coloque a pimenta do reino moída na hora se for utilizar. Sirva gelada. 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas