Home » , , , , , , , » Sorvete Napolitano à base de Banana - Barbarelismus

Sorvete Napolitano à base de Banana - Barbarelismus

Written quarta-feira, 16 de setembro de 2015 | 18:20

Uma ótima ideia, uma receita simples de fazer e muito deliciosa. Compartilhando mais uma receita genial do Blog Barbarelismus com vocês. Sorvete tipo napolitano à base de banana. Eu sempre faço sorvete de banana aqui em casa, mas nunca experimentei fazer assim, adorei a ideia e vou experimentar. Veja como a Bárbara fez....  "Não existe coisa melhor que banana para fazer sorvete.  Eu tenho sempre bananas congeladas em rodelas divididas em porções para poder ter sempre um sorvete à mão!"


INGREDIENTES 

Sorvete de baunilha
  • 3 bananas maduras, descascadas
  • Sementes de 1 vagem de baunilha ou 1 colher de chá de extrato de baunilha puro

Sorvete de chocolate
  • 3 bananas maduras, descascadas
  • 3 colheres de sopa de cacau puro em pó
  • 1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem

Sorvete de morango

  • 2 bananas maduras, descascadas
  • 1 xícara de morangos congelados (limpos)


COMO FAZER

Separe 3 saquinhos próprios para freezer para congelar as bananas, que serão separadas por sabor, conforme abaixo. Separe também um recipiente retangular ou forma de vidro, daquelas de fazer pão (20 cm X 12 cm, mais ou menos). (Assista ao vídeo desta receita clicando aqui )

Para o sorvete de baunilha: Corte as bananas em rodelas, coloque num saquinho e congele até que fiquem super sólidas, preferencialmente deixar a noite toda. No processador, adicione as rodelas de banana congelada e a baunilha. Processe aos poucos para não queimar o motor. Use a função “Pulsar” a cada 5 segundos e pare. No início a banana ficará granulada, mas em poucos segundos ela começará a derreter e a se transformar em um creme, que é o ponto do sorvete que queremos. Use uma espátula para ajudar a raspar os cantos. Quando estiver cremoso, transfira o creme para um canto da fôrma, moldando em uma faixa e deixando espaço para mais 2 sabores. Coloque no freezer.

Para o sorvete de chocolate: Corte as bananas em rodelas, coloque num saquinho e congele até que fiquem super sólidas, preferencialmente deixar a noite toda. No processador, adicione as rodelas de banana congelada, o cacau em pó e o óleo de coco. Processe até ficar cremoso, usando as dicas do processo acima do sorvete de baunilha. Quando pronto, transfira para a fôrma, ao lado do outro sabor, ajeitando a massa para caber ainda mais um sabor.

Para o sorvete de morango: Corte as bananas em rodelas, coloque num saquinho e congele até que fiquem super sólidas, preferencialmente deixar a noite toda. No processador, adicione as rodelas de banana congelada e os morangos congelados no processador. Siga o mesmo procedimento até virar um creme. Transfira para a fôrma o último sabor. Tampe o recipiente e leve ao freezer para ficar firme antes de servir. 


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes. Se você gostar de alguma receita e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos uma postagem traduzida. Visite o Blog Barbarelismus clicando aqui .

Receita original em inglês do site Food Network: Clique aqui para assistir o vídeo.

ESTA RECEITA E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS.  SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas