Salada de Rabanete com Laranja

Written sexta-feira, 25 de setembro de 2015 | 19:09

Nada melhor do que preparar saladinhas coloridas, deliciosas e nutritivas, especialmente no verão. Esta é uma salada diferente com um sabor refrescante e especial. Adoro adicionar frutas nas saladas, mas ainda não tinha experimentado esta combinação. O doce da laranja com o sabor picante do rabanete, é um contraste muito delicioso, e o visual fica lindo e apetitoso. Use temperos frescos como hortelã, salsinha  ou manjericão e se quiser incrementar o valor nutricional da salada, adicione nozes ou amêndoas fatiadas. Experimente, você vai adorar!


Os benefícios do consumo do rabanete são inúmeros. É uma grande fonte de antioxidantes, minerais como o ferro, magnésio, cobre e cálcio, vitaminas como a C e B6 e fibras alimentares. Auxilia na prevenção de muitas doenças, é excelente para controlar o colesterol e regular o metabolismo.

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 


  • 6 rabanetes fatiados
  • 2 laranjas picadas
  • 1/4 xícara de cebolinha verde 
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • raminhos de manjericão
  • sal e pimenta do reino à gosto


PREPARO 

Lave bem e fatie os rabanetes em rodelas fininhas. Corte a laranja em cubinhos tendo o cuidado de remover as sementes. Reserve um pedaço de laranja sem cortar. Em uma saladeira disponha os rabanetes e as laranjas cortadas, adicione a cebolinha verde picada e tempere a seu gosto com sal, pimenta do reino e azeite de oliva. Esprema o pedaço de laranja que deixou reserva e misture bem. Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos antes de servir.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas