Brownie Vegano

Written sábado, 26 de setembro de 2015 | 11:57

Em busca de inspiração para fazer brownie vegano, eu encontrei esta deliciosa receita do blog Presunto Vegetariano, e resolvi experimentar. Ficou uma maravilha, aprovadíssimo aqui em casa, e disputado até a última fatia. Como eu moro fora do Brasil, utilizei chocolate vegano amargo que comprei aqui, e não conheço as marcas disponíveis no mercado brasileiro para recomendar. Aconselho a quem quiser fazer esta receita, assistir o vídeo da Paula (aqui), onde ela explica tudo direitinho, e inclusive sugere marcas de chocolates nacionais. A receita é maravilhosa, vale super a pena fazer.


Eu modifiquei um pouco a receita, não usei as castanhas do para porque não tinha em casa, e então acrescentei mais chocolate picado e servi com morangos frescos. Também não utilizei farinha com fermento porque não tinha. Usei a farinha normal e adicionei o fermento conforme a Paula sugeriu. O restante da receita eu segui as quantidades e modo de preparo sugeridas pela Paula, a quem eu agradeço muito pela inspiração e principalmente pelo maravilhoso vídeo onde ela explica tudo de maneira muito clara facilitando para quem vai fazer a receita.



INGREDIENTES 

  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo 
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó (químico)
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 xícara de açúcar cristal ou demerara
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de chá de leite de amêndoas
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 150g de chocolate meio amargo derretido
  • 80g de chocolate meio amargo picado


PREPARO 


Pré-aqueça o forno a 210ºC. Unte uma assadeira retangular média com óleo vegetal e forre com papel manteiga. Corte o chocolate em pequenos pedaços e derreta em banho maria. A Paula derreteu no microondas. Eu não tenho micro (não uso há muitos anos), portanto coloquei em um prato de vidro fundo e coloquei dentro de uma frigideira funda com água fervente e deixei derreter mexendo sempre para controlar a textura do chocolate. Se você usar microondas, siga as instruções da Paula, caso contrário, derreta em banho maria como eu fiz. O resultado é o mesmo. 

Em uma vasilha grande coloque a farinha, o cacau, o açúcar e o sal. Misture bem. Adicione o leite de amêndoas alternando com o óleo mexendo sempre. Coloque a essência de baunilha e o chocolate derretido. Misture até conseguir uma massa bem homogênea. Por último coloque o chocolate cortado em pedacinhos e se for utilizar castanhas ou nozes, acrescente no final também. Coloque na forma e distribua por igual com uma espátula. Leve para assar no forno pré-aquecido por mais ou menos 35 minutos. Se quiser pode fazer o teste do palito para ver se está bem assadinho. Espere esfriar pelo menos 10 minutos antes de cortar. Com certeza este foi o melhor brownie que eu já experimentei, e vou fazer de novo. Da próxima vez vou me programar para fazer com nozes ou castanhas e quero colocar uma calda de chocolate em cima. Já fiquei imaginando a delícia que vai ficar! 

Receita original do blog Presunto Vegetariano com vídeo. 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas