Home » , , , » 10 receitas com bananas

10 receitas com bananas

Written terça-feira, 8 de setembro de 2015 | 16:14

Sou uma super fã de bananas, é uma das minhas frutas favoritas, desde da infância. Cresci correndo entre os pés de banana no quintal, e depois que fiz gastronomia comecei a colocar em prática na cozinha esse gostinho pela banana.

Eu sempre tenho bananas demais em casa, meus pais tem uma plantação e sempre me dão aos bocados, eu preparo algo com elas quase todos os dias para que não estraguem, se você também tem esse probleminha com bananas demais em casa, ou simplesmente ama receitas com banana, dá uma olhadinha nessas receitas.




Tem vários tipos e sabores, tenho certeza que você vai amar qualquer uma delas! Para ver as receitas clique no título com o nome de cada uma :D

1º - Bolinho de banana


Esse bolinho tem um cheirinho delicioso, fica super crocante por fora e macio por dentro. Aprendi essa receita com a minha mãe, é um dos meus doces favoritos da infância que faço até hoje. É uma receita de família e talvez você até já tenha comido ou conheça por outro nome.

2º - Mini torta banoffee: banana com doce de leite


Tortinha com base de biscoitos, recheio de banana com doce de leite e cobertura de chantilly. Muito fácil de fazer!

3º - Bolo de banana com cobertura de chocolate


Um bolo bem fácil de fazer, com ingredientes que você tem em casa. É rapidinho! Sempre fica perfeita. O bolo fica bem fofinho, com um cheiro delicioso e aquele sabor marcante e docinho da banana com canela.

4º - Rolinho primavera de banana com chocolate


 Rolinho primavera é uma receita típica oriental bem conhecida por nós brasileiros, ela tem semelhança com massa de pastel, bem crocante, você pode até usar a massa de pastel mesmo, o sabor iria ficar bem similar. Também é possível encontrar a massa pronta de rolinho primavera em alguns super mercados.

5º - Banana flambada


Você provavelmente já fez ou ouviu falar dessa receita. É uma sobremesa deliciosa, facílima e com preparo muito rápido.
Você não precisa flambar as bananas, então se não der certo ou não quiser flambar não tem problema, o resultado será praticamente o mesmo.
Tenho certeza que você vai adorar!

6º - Cheesecake de chocolate com banana


Vi uma receita de um bolo com três ingredientes e acabei me inspirando para fazer essa torta, o bolo que vi era de chocolate branco, mas substitui pelo meio amargo, coloquei uma cama da biscoitos como base e bananinhas fritas por cima, ficou simplesmente delicioso.

7º - Cartola


Para quem não conhece a cartola, nela vai: banana frita na manteiga da terra e caramelizada, queijo manteiga e canela. Para quem não é da região pode achar um pouco estranho na teoria, mas eu garanto que você vai amar quando provar.

8º - Cuca de banana


Eu simplesmente amo essa sobremesa, aprendi a pouco tempo e desde então faço sempre. Tem coisa melhor que banana com canela? :D
A receita é bem simples, a massa fica bem fofinha e a cobertura é uma delícia. Você também pode trocar a cobertura e fazer diversos sabores.
Se você gosta de banana, com certeza vai amar essa Cuca!

9º - Torta de banana com merengue


Torta com doce de banana caramelizada e cobertura de merengue. Simplesmente uma delícia.

10º - Banana caramelizada à moda chinesa


A banana caramelizada dos restaurantes chineses são incríveis: crocantes, deliciosas, bem suculentas por dentro. Até isso eu já havia tentado fazer mas deu errado, porque eu não empanei as bananas, as coloquei direto no caramelo :(
Enfim, o dia de tentar fazer a banana novamente chegou e fui sem medo de errar (afinal a receita é bem fácil). E para minha felicidade... ficou perfeita! Crocante por fora e mole por dentro, como deve ser. 

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas