Home » , , » Rolinho primavera de banana com chocolate

Rolinho primavera de banana com chocolate

Written domingo, 19 de julho de 2015 | 16:53

Rolinho primavera é uma receita típica oriental bem conhecida por nós brasileiros, ela tem semelhança com massa de pastel, bem crocante, você pode até usar a massa de pastel mesmo, o sabor iria ficar bem similar. Também é possível encontrar a massa pronta de rolinho primavera em alguns super mercados.

Mas se você não encontrar a massa pronta e também não quiser usar a massa de pastel tenho a receita da massa original aqui, dá um pouquinho de trabalho mas para quem gosta vale a pena.


Imagem: tudogostoso

Os recheios para o rolinho primavera são diversos, você fazer tanto doce quanto salgado, vou ensinar uma receita com recheio de banana e chocolate bem simples, mas uma delícia:

Ingredientes:

Massa:
  • 500g de farinha
  • 375ml de água gelada
  • 1 pitada de sal
Recheio:

  • 100g de chocolate meio amargo
  • 6 bananas maduras

Modo de preparo:

Massa:

  1. Misture bem todos os ingredientes (cuidado para não ficar embolotado) e leve à geladeira por uns 30 minutos. Vai ficar uma massa bem mole.
  2. Esquente uma frigideira ou panquequeira antiaderente grande e passe com um pincel uma fina camada da massa.
  3. Espere ela a massa secar, é bem rápido. (Como a massa é bem fina você pode tirar do fogo na hora de colocar massa para não correr o risco de queimar)
  4. Repita o processo até acabar a massa.

Montagem:

  1. Corte a banana na metade, corte ao meio e coloque metade desse pedaço na massa, coloque um pedaço de chocolate do mesmo tamanho em cima da banana. (como enrolar)
  2. Enrole e frite em óleo bem quente.
  3. Passe os rolinhos no açúcar e canela, se desejar.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas