Home » , , , , , , » Pão de Frigideira sem Glúten - Barbarelismus

Pão de Frigideira sem Glúten - Barbarelismus

Written quinta-feira, 2 de julho de 2015 | 09:49

Mais uma deliciosa receita do Blog Barbarelismus. Esta é a versão da receita do sanduíche de frigideira que eu postei aqui. Sem glúten, super simples e rápido de fazer. Você pode utilizar as farinhas que quiser, aproveitando o que tiver disponível em casa. Siga as instruções de preparo e quantidades indicadas e faça o seu pão de frigideira. Com esta receita você pode fazer sanduíches como eu fiz, ou pode também preparar deliciosas mini-pizzas. O que vale é a inspiração.




Para esta receita a Bárbara utilizou farinha de arroz e óleo de coco. Segundo ela, acrescentou um pouco mais de água do que o recomendado. Talvez tenha sido devido ao tipo de farinha que ela utilizou. O resultado foi esta maravilha da foto abaixo. Eu não tenho uma frigideira dupla como a que ela usou. Adorei, vou ver se encontro. Super prática. geralmente eu tampo a frigideira quando faço este pão. Depois viro a massa para assar do outro lado. Veja a receita completa abaixo e inspire-se para fazer também. Obrigada ao Barbarelismus por nos permitir compartilhar estas lindas fotos assim como a experiência em testar uma receita do Blog Veganana. 




Esta receita é sensacional, eu adoro e faço seguido aqui em casa. Rápido, versátil, simples de fazer, este delicioso sanduíche de frigideira é uma excelente sugestão para quando não se tem muito tempo na cozinha mas não quer abrir mão de uma refeição saudável e deliciosa. Você pode usar as farinhas que tiver em casa e rechear com os legumes que preferir, inventando versões diferentes da mesma receita. Caso não tiver problemas com glúten e quiser pode usar farinha de trigo integral misturada meio a meio com farinha de trigo branca. Esta receita rende dois pães pequenos. 




INGREDIENTES

  • 6 colheres de sopa de farinha de tapioca (ou polvilho)
  • 6 colheres de sopa de farinha de grão de bico (ou outra farinha)
  • 2 colheres de sopa de Nutritional Yeast (opcional) *
  • 1 colher de chá  de fermento em pó
  • 1/2 xícara de água em temperatura ambiente
  • 1 colher de chá de óleo vegetal
  • sal a seu gosto


  
PREPARO

Em uma bacia misture todos os ingredientes secos e adicione a água aos poucos mexendo sempre. Por ultimo coloque o óleo e misture bem. A consistência da massa deve ser mais ou menos como a foto abaixo mostra. Uma massa encorpada porém maleável. 



Unte uma frigideira pequena, leve ao fogo para aquecer e coloque a metade da massa para assar em cima do fogão. Espalhe a massa com cuidado.


Abaixe o fogo e tampe a frigideira para o pão assar. É muito rápido, em menos de 10 minutos está pronto para ser virado.


Este é o ponto para ver que a massa na parte de baixo esta assada. Já esta na hora de virar. Para virar você pode simplesmente usar a mesma técnica de virar panquecas. E muito fácil porque a massa desliza bem da frigideira, e como já esta assada na parte inferior não tem problema de grudar. Caso preferir também pode usar a técnica do prato. Desliza a massa em um prato e coloca a frigideira sobre o prato e simplesmente vira a frigideira. O pão vai ficar virado. Tampe a frigideira de novo e leve de volta ao fogo médio para assar a outra parte. Agora é ainda mais rápido porque a parte de cima já esta pré-assada do primeiro cozimento.


Quando o pãozinho estiver assado remova da frigideira e corte pela metade. Prepare sanduíches ou pizza utilizando recheios e coberturas de sua preferencia. Eu fiz este sanduíche da foto abaixo. Ficou muito bom, aproveitei legumes da geladeira e em poucos minutos estava pronto. 


Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana clicando AQUI

Visite o Blog Barbarelismus clicando AQUI

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês. Se você gostar de alguma receita e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos aqui uma postagem traduzida.

This recipe is available in english. Click here to check it out. 

ESTA RECEITA E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA COM A COLABORAÇÃO DO BLOG BARBARELISMUS. CASO VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas