Barrinha Crudívora de Amendoim

Written segunda-feira, 13 de julho de 2015 | 15:40

Esta receita é muito fácil de fazer, não requer muita elaboração e com poucos ingredientes você tem estas delícias para saborear em poucos minutos de preparo. Barrinhas crudívoras de amendoim. Bom demais para saciar o desejo por doce sem ingerir açúcar. Eu desidratei as barrinhas, mas não é necessário fazer isto. Você pode consumir sem desidratar e conservar na geladeira conforme as instruções abaixo. A unica vantagem de desidratar é que dura mais tempo.


Você pode variar a receita substituindo as tâmaras por passas de uva ou ameixas pretas, e caso quiser pode também substituir os amendoins por castanhas de caju. Basta seguir as quantidades indicadas. Não pode ser mais simples de fazer. Você pode conservar as barrinhas na geladeira em recipiente hermeticamente fechado por até 5 dias. Caso preferir pode congelar por um mês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 22 barrinhas pequenas
Preparação: 30min


INGREDIENTES

  • 1 1/2 xícara de amendoim cru
  • 1 xícara de tâmaras sem caroço
  • 1/4 xícara de cacau em pó 
  • 1 pitadinha de sal


PREPARO

Coloque todos os ingredientes no processador com o cortador de metal. Caso o seu processador não for muito potente, pode ser necessário colocar um pouco de óleo de coco ou amendoim, ou então deixar as tâmaras de molho por mais ou menos 1 hora antes de utilizar. Eu não deixei as tâmaras de molho e nem usei óleo porque as tâmaras que eu usei eram bem novinhas e macias, não achei necessidade. 


Meu processador é bem potente e eu não tive dificuldade. Uma leitora tentou fazer a receita com os amendoins crus inteiros com a pele e relatou que teve dificuldade de processar e teve que acrescentar óleo de amendoim. Caso alguém mais também tiver dificuldade de processar, já vai saber o que fazer, pode acrescentar óleo de coco ou amendoim caso tiver em casa. E se tiverem alguma dúvida, escrevam que eu ajudo.



Triture até formar uma pasta consistente. Caso preferir deixe uns amendoins para colocar no final do processo e a barrinha vai ficar mais crocante, com pedaços maiores de amendoim. Se você quiser também pode acrescentar outros ingredientes como chia, sementes de linhaça ou o que preferir.




Coloque um pedaço de papel vegetal na mesa formando mais ou menos um retângulo. Disponha outro pedaço de papel sobre a massa para poder modelar melhor. Remova o papel e ajeite os cantinhos se for necessário para formar um retângulo com a massa e cortar as barrinhas.


Se você quiser pode dispensar o papel de cima e modelar com as mãos mesmo, mas eu achei super fácil fazer assim como fiz. Consegui fazer com que a massa ficasse compacta.Com o auxílio de uma faca ou espátula jeite os cantos se for necessário até formar um retângulo.






Eu desidratei as barrinhas por 8 horas para durar mais. Não é necessário desidratar, você pode conservar na geladeira em embalagem hermeticamente fechada por até 5 dias.




Espero que tenham gostado da sugestão. Muito simples e deliciosa, rápida e fácil de fazer.


Se você quiser saber mais sobre os processos de desidratação, clique AQUI e veja como fazer com ou sem desidratador.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas