Home » , , » Salada de Manga e Risoto Cremoso de Cogumelos - "Noble Restaurant", Haarlem, Holanda

Salada de Manga e Risoto Cremoso de Cogumelos - "Noble Restaurant", Haarlem, Holanda

Written segunda-feira, 1 de junho de 2015 | 20:44


Haarlem é uma cidadezinha maravilhosa no norte da Holanda. Estivemos lá em setembro de 2013. Ficamos uma semana, e eu não queria mais sair de lá de tanto que gostei. Foi o meu primeiro contato direto com a cultura da Holanda. Me encantei com as casas, com as pessoas, com as bicicletas, com o colorido das flores, e com a comida. Este post vai mostar um jantar que tivemos no "Noble Restaurant",  perto do hotel onde estávamos. Fomos jantar com um grupo grande de amigos eu tive que me entender com o chef para conseguir um jantar vegano. Sem problemas, ele fez uma salada muito gostosa com manga e vinagre balsâmico, e um risoto cremoso de cogumelos. A cremosidade do risoto ele conseguiu com leite de amêndoas. Eu fiquei um pouco na duvida se gostaria, mas no fim o resultado foi excelente. A elaboração do risoto, as ervas e temperos utilizados ficaram super especiais. Fica a inspiração. Achei uma graça as rodelas de manga da salada. ótima idéia que eu quero tentar fazer um dia. Uma idéia super simples, rodelas de manga, rodelas de tomate, salada verde e o toque especial de folhas de cebolinha verde fresca. Azeite de oliva e vinagre balsâmico.



O risoto ficou muito gostoso, e o meu receio de não gostar por causa do leite de amêndoas, desapareceu quando provei. Ficou bom demais. Veio também acompanhado de folhas verdes frescas. Muita cebolinha verde picada contrastou deliciosamente com a suavidade do sabor do risoto.


Não sei dizer exatamente o tipo de cogumelos que eles utilizaram, mas sei que estava ótimo!


Foto da fachada do restaurante que fica à beira de um dos canais que atravessam a cidade. Veja abaixo algumas imagens da linda Haarlem. 

 The picture above is a property of  Noble Restaurant's Website. 



Abaixo algumas imagens das ruas de Haarlem onde eu caminhei muito e me encantei com o que vi. 


A imagem abaixo mostra a rua onde fica o "Noble Restaurant",  na frente de um dos muitos canais da cidade. 




Caminhando pelas ruas de Haarlem. Ohh cidadezinha que eu adorei. Se um dia puder eu volto, e se tem um lugar que eu gostaria de me aposentar e morar, é nesta cidade. Claro que eu sei que isto fica mais a nivel de sonho do que qualquer outra coisa.... rsrsrs  mas sonhar não custa nada!


Este foi o hotel onde ficamos. Bem no centro da cidade, perto de tudo. O que eu mais gostei foi isto, tudo muito simples e bonito de ver. Caminhar pelas ruas de Haarlem me fez feliz, muito feliz!


As fotos desta postagem pertencem ao Blog Veganana e não poderão ser copiadas ou publicadas sem autorizacão prévia. Obrigada!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas