Home » , » Maçã do Amor

Maçã do Amor

Written sexta-feira, 19 de junho de 2015 | 09:41

Elas são sucesso em festas juninas, festinhas de aniversário, dia dos namorados, bem vermelhinhas, cobertas com granulado. A maçã do amor é um doce bem versátil para algumas ocasiões. Vamos aprender?


Maçã do Amor/Receitas da Net
Imagem retirada da internet

Grau de dificuldade: Médio
Tipo de prato: Doces
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

    Do que precisa?

  • 3 xícaras (chá) de açúcar cristal
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de vinagre branco
  • 1 colher (sopa) rasa de corante em pó vermelho
  • 12 maçãs tipo gala grandes, perfeitas, lavadas e bem secas
  • 12 palitos para churrasco




Como se faz?

    Em uma panela coloque a água, o açúcar e o vinagre. Não pode mexer a calda em hipótese nenhuma. Não mexa hem! Deixe ferver até dar o ponto, de 20 a 30 minutos e retire do fogo. Se deixar passar vai ficar amargo, se retirar antes do ponto, ela vai ficar amarga. Para saber o ponto exato há duas maneiras: Pegue um copo de água gelada e pingue um pouco da calda, se fizer um barulhinho de vidro quebrado (estalo), estará no ponto certo. Coloque uma gotinha num tabuleiro, se a gotinha ficar dura, sem grudar no tabuleiro, estará no ponto. Espete os palitos nas maçãs e banhe na calda rapidamente, pois a calda endurece muito rápido. Retire o excesso e deixe-as secar num tabuleiro untado com margarina sem sal. Cuidado ao preparar esse doce, pois pode causar queimaduras. Para colocar granulado colorido, após banhar a maçã, jogue rapidamente o granulado por cima, antes da calda secar.






Querido(a) Leitor(a)

Se você gostou da receita, comente, compartilhe, diga o que você achou. Sua opinião pode ajudar a melhorar este blog, pois ele foi feito para você e assim, contribuir para a sua evolução, proporcionando satisfação para todos.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas