Olhem esta maravilha! Gente, isto é demais e eu tenho que fazer. Simplesmente adorei e vou experimentar com certeza. Obrigada a minha querida amiga Bárbara que testa receitas deliciosas como esta e nos permite postar para vocês. Esta receita foi compartilhada pelo maravilhoso Blog Barbarelismus. Tudo de bom, está na minha lista de receitinhas a fazer. Barbarelismus e Veganana, uma parceria super especial!
PARA A BASE
INGREDIENTES
- 2 ¼ xícaras (180 g) de coco ralado bem fininho, natural
- 3 colheres de sopa (60 ml) de cacau puro em pó
- 1 colher de chá de pó de fava de baunilha (usei extrato líquido normal mesmo)
- 1 ½ xícara (360 g) de tâmaras, preferencialmente do tipo medjool
- pitada de sal
RECHEIO
- 1 xícara (168 g) de manteiga de cacau, derretida
- ½ xícara (50 g) de cacau puro em pó
- ¼ xícara (80 g) xarope de ágave ou maple
- 400 ml leite de coco
- ¼ colher de chá de extrato de baunilha
- ¼ colher de chá de sal, moído bem fininho
COBERTURA
- 2 quadrados do seu chocolate vegano favorito
PREPARO E MONTAGEM
BASE
Em um processador de alimentos, adicione o coco, o cacau, a baunilha e o sal. Use a função para “pulsar” para misturar grosseiramente. Adicione as tâmaras (sem caroço!) e processe até que a mistura começa a formar uma massa densa e encaroçada. Pressione a mistura em uma fôrma de aproximadamente 20 cm (preferencialmente com fundo removível) e coloque na geladeira para endurecer enquanto você prepara o recheio.
RECHEIO
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador de alta potência na ordem listada. Processe em potência baixa até que tudo esteja bem combinado e depois acelere até que a mistura atinja cerca de 42°C se quiser manter as regras de limites de temperatura do crudivorismo. Eu não medi a temperatura, apenas processei até ficar homogêneo o suficiente. Despeje o recheio por cima da base e deixe, descoberta, na geladeira para firmar por 4 horas ou durante à noite.
Rale o chocolate vegano sobre o cheesecake. Corte e sirva. Conserve (coberto) na geladeira por até 5 dias ou congele por até três meses.
Visite o Blog Barbarelismus clicando AQUI
Clique aqui para ver a receita original em inglês Eatingvibrantly
ESTA RECEITA E FOTO PERTENCE AO BLOG BARBARELISMUS. CASO VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
0 comentários :
Postar um comentário