Mousse de Maracujá

Written sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 | 04:34

Sobremesa simples, fácil e muito deliciosa. Todas ou quase todas as pessoas, já conhecem esta famosa mousse, porém, eu não poderia deixar de incluir esta clássica sobremesa aqui no blog.


Mousse de Maracujá/Receitas da Net
Imagem retirada da internet

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Tipo de prato: Sobremesa
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 8 minutos (+ 5 minutos de geladeira)

    Do que precisa?

  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 copo (tipo americano) de suco concentrado de maracujá
  • Folhas de hortelã para decorar

Para a calda:

  • 2 polpas de maracujá com sementes
  • ½ xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar




    Como se faz?

        No liquidificador, bata o creme de leite junto com o leite condensado e o suco concentrado de maracujá, por aproximadamente, 8 minutos. Coloque em tacinhas individuais e leve à geladeira por cerca de 5 horas. Após este período,  cubra com a calda já pronta e fria e decore com folhinhas de hortelã. Sirva em seguida.






    Para a calda:

        Junte o açúcar, a água e a polpa de maracujá em uma panela e deixe ferver até ficar em ponto de fio. Retire do fogo, deixe esfriar e cubra a mousse na hora de servi-la. 





      A mousse (do francês la mousse, [espuma]) é uma espécie de sobremesa cremosa feita de ovos e/ou nata em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor, como o chocolate ou frutas. As claras de ovos são batidas em neve e depois incorporadas aos outros ingredientes. O doce é então refrigerado e mantém-se aerado. A palavra é por vezes aportuguesada como musseMousse de maracujá é um doce típico da culinária brasileira que leva creme de leite, leite condensado e suco concentrado de maracujá em sua composição. A proporção usada dos ingredientes é a mesma; uma lata de leite condensado, uma de creme de leite e outra de suco concentrado. Pode-se usar outro sabor de suco como por exemplo uva, goiaba e morango Maracujá O próprio mousse faz parte de várias outras receitas também típicas do Brasil, como a torta e o pavê de maracujá.
      Fontes: Wikipédia, a enciclopédia livre e Wikipédia, a enciclopédia livre


      Querido(a) Leitor(a)

      Se você gostou da receita, comente, compartilhe, diga o que você achou. Sua opinião pode ajudar a melhorar este blog, pois ele foi feito para você e assim, contribuir para a sua evolução, proporcionando satisfação para todos.

      0 comentários :

      Postar um comentário

      ultimas