Vitamina de Banana, Goji Berry e Chia

Written quarta-feira, 29 de outubro de 2014 | 20:56

Goji Berry é uma frutinha vermelha cultivada nas montanhas do Tibet, sendo consumida há milhares de anos na China. Considerado um super alimento com poder energético e rejuvenescedor, sendo inclusive um auxiliar no emagrecimento. Possui mais de 19 aminoácidos que auxiliam na formação de proteínas, além de ser rico em minerais como ferro e cálcio. Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, faz bem ao coração e controla a pressão arterial. Adicionando a semente de chia, a vitamina fica mais poderosa ainda. A chia por sua vez, é rica em ômega 3, cálcio, proteínas, fibras, antioxidantes, manganês e fosforo. Simples de fazer, esta receita é apenas uma inspiração. Invente a sua vitamina usando as frutas de sua preferencia e enriquecendo com sementes e frutas secas a seu gosto. Não precisa mais nada para começar o dia, um copo de vitamina e um belo sorriso! 

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 1 copo grande
Preparação: 15 minutos


INGREDIENTES


  • 1 banana grande bem madura
  • 2 colheres de sementes de chia hidratadas
  • 1 tâmara sem caroço (opcional)
  • 1 colher de sopa de goji berries hidratados
  • 1 copo de água filtrada



PREPARO
Coloque as sementes de chia em um recipiente de vidro e adicione água filtrada mais ou menos medindo o dobro da quantidade de chia. Reserve e deixe hidratar por pelo menos 15 minutos. Faça a mesma coisa com os goji berries e a tâmara.
As sementes de chia devem sempre ser hidratadas antes de serem consumidas pois aumentam muito de volume neste processo de hidratação, não sendo indicado que se consuma a semente seca.
Coloque a banana no copo do liquidificador junto com as sementes de chia já hidratadas, os goji berries e a tâmara sem caroço. Adicione um copo de água filtrada e bata bem até obter uma bebida cremosa. Sirva imediatamente.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas