Home » » Pudim de Chocolate da Fernanda - Sem leite condensado, sem lactose, sem soja, sem glúten

Pudim de Chocolate da Fernanda - Sem leite condensado, sem lactose, sem soja, sem glúten

Written quinta-feira, 15 de maio de 2014 | 18:36

 
Lá vem a Monalisa falando de novo de pudim... tsc tsc tsc...
Não é novidade para quem acompanha o blog que o pudim da Carol é sem dúvida a receita que mais fez sucesso com os leitores. Foi campeã de comentários e de fotos enviadas por pessoas que testaram e gostaram muito.
Eis que um dia chega um e-mail da Fernanda Skupien para melhorar o que já era bom: ela fez o pudim da Carol na versão chocolate! No final da postagem tem a foto do pudim lindão da Fe! :)


Pudim da Carol na versão da Fernanda! :)
Sem leite condensado, sem lactose, sem soja, sem glúten

6 ovos
400 ml de leite de coco
1 xíc. (chá) de açúcar demerara
1 xíc. (chá) de chocolate em pó solúvel
1 c. (chá) de extrato de baunilha
1 pitada de sal

aprox. 1 xíc. (chá) de açúcar + 1/4 xíc. (chá) de água quente para caramelizar a forma

1. Comece pela calda: Coloque o açúcar em uma forma para pudim com furo no centro, leve ao fogo bem baixo e deixe o açúcar derreter. Assim que estiver dourado, coloque a água quente com cuidado e mexa. Deixa descansando enquanto coloca o pudim para bater.
2. Peneire todas as gemas para retirar a película que pode causar cheiro de ovo na receita - passo importantíssimo e que não pode deixar de ser feito! Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Despeje na forma e leve para assar (forno médio 180 graus pré-aquecido) em banho maria por 1 hora.
 
Observação: já preparei duas vezes, na primeira utilizei pouquíssima calda e usei chocolate em pó solúvel (foto abaixo). A textura ficou parecida com a de um brigadeirão, acredito que por falta da calda, ficou maravilhoso! Na segunda vez fiz com cacau 100% sem açúcar, utilizei somente 4 colheres de sopa porque é bem forte (fotos acima, dá para perceber que está bem mais escuro, né?), fiz um pouquinho a mais de calda e a textura ainda ficou como a de um brigadeirão, mas um pouco mais úmido, novamente delicioso!
 
Se puder, deixe o pudim na geladeira de um dia para o outro antes de servir, fica mais gostoso! E não precisa adicionar amido de milho na massa, não faz parte da receita! #ficaadica
 
 
E esse é o pudim da Fernanda com muita calda e bem morenão! Fala a verdade se não dá água na boca até não poder mais?
Amanhã é meu aniversário e para variar um pouco não vou ter tempo de fazer bolo, vou apelar para o pudim novamente! Estou pensando em acrescentar raspas de limão, vai ficar bom não acham?
 
 
Beijos e ótimo final de semana!
 

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas