Sanduiche de Pão Caseiro com Guacamole

Written terça-feira, 15 de abril de 2014 | 13:07

Este sanduíche foi feito com pão caseiro de fermentação lenta. Fiz um pão diferente, tipo pão de forma com a casca macia e mais encorpado para fazer sanduíches. Os ingredientes são os mesmos básicos de todos os pães de fermentação lenta, farinha, água, sal e fermento biológico granulado. Sem gordura e sem açúcar, delicioso e saudável.


Esta receita é apenas uma inspiração. Se você não tem o pão caseiro pronto, não pode ou não quer fazer, use o pão que quiser. Caso você quiser experimentar o pão caseiro, veja a receita aqui. 



INGREDIENTES
Use a quantidade de ingredientes de acordo com a quantidade de sanduíches você pretende fazer. 


  • fatias de pão caseiro pão caseiro semi-integral
  • tomates orgânicos fatiados
  • folhas de couve crespa ou alface orgânica
  • guacamole (abacate, limão, azeite de oliva, sal e pimenta)
  • cebolinha fresca picada (opcional)


PREPARO

Prepare o guacamole seguindo a receita. É simples demais de fazer. Você só precisa de um abacate maduro, limão, azeite de oliva (opcional) e temperos como sal, pimenta. Pode usar coentro ou salsinha picada. Esmague o abacate com o garfo e tempere a seu gosto com os ingredientes listados acima.

Espalhe uma camada generosa de guacamole sobre as fatias de pão, coloque cebolinha fresca picada se for utilizar. Coloque então as fatias de tomate e por ultimo as folhas de couve crespa ou alface. Cubra com outra fatia de pão com um pouco de guacamole e sirva.

Esta é apenas uma sugestão de montagem, você pode montar seu sanduíche da maneira que preferir, pode acrescentar outros ingredientes como cogumelos frescos, pepinos, abobrinhas, rodelas de cebola.... enfim... invente, crie o seu sanduíche da maneira que você mais gosta e com os ingredientes que tiver em casa.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas