Home » , , , » Batata Assada em Palitos

Batata Assada em Palitos

Written quarta-feira, 16 de abril de 2014 | 14:14


Pensa em uma coisa gostosa que não se consegue parar de comer... Se você gosta de batatas, esta receita é perfeita. Batatas cortadas em palitos assadas no forno e temperadas com cebolinha verde e rodelas de cebola douradas.


Se você quiser pode usar alecrim fresco. Eu até queria fazer com alecrim, mas não consegui fresco e orgânico, então fiquei só na vontade.  Usei o que eu tinha em casa mesmo e ficou uma delícia. Esta é uma alternativa mais saudável de comer batata que parece frita mas não é. Veja como é simples o preparo. 


Serve duas pessoas  


INGREDIENTES

  • 4 batatas bem grandes com casca (se forem orgânicas)
  • 1 cebola media cortada em fatias finas
  • cebolinha verde picada, a vontade
  • salsinha desidratada ou orégano
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal (eu usei óleo de coco)
  • sal e pimenta preta moída na hora a seu gosto
  • páprica ou cúrcuma (opcional)


Se você não conseguir batatas orgânicas, remova as cascas antes de cortar.



PREPARO


Lave bem as batatas com uma escovinha. Seque com papel toalha e corte em palitos de tamanho médio. Seque bem os palitos com papel e disponha em uma assadeira. Coloque a cebola cortada em fatias, tempere a seu gosto e regue com o óleo que for utilizar misturando delicadamente.Por ultimo coloque a salsinha desidratada ou orégano, se for utilizar.Caso quiser usar páprica ou cúrcuma, misture aos temperos nas batatas antes de colocar o óleo.



Asse em temperatura media. Esta foto acima eu fiz depois de 15 minutos de forno quando virei as batatas. Se for necessário coloque um pouquinho mais de óleo, mas a quantidade indicada e suficiente para assar e deixar as batatas deliciosamente crocantes. Claro que não fica crocante como a batata frita tradicional, mas fica suficientemente boa para que a gente possa comer batatas sem fazer fritura que e super prejudicial a saúde.

Controle o ponto das batatas, quando você espetar um garfo e elas estiverem macias, significa que estão bem cozidas. Então deixe por mais uns minutos para dourar e ficar mais firme e crocante virando de vez em quando para não pegar no fundo da forma. O tempo de forno varia em media de 30 a 40 minutos dependendo do seu forno.Tenha o cuidado de não deixar queimar.  Sirva quente.




Espero que gostem da sugestão. Aqui em casa foi um escândalo o sucesso que estas batatas fizeram.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas