Home » » Pão de Arroz Sem Lactose Sem Glúten Sem Soja

Pão de Arroz Sem Lactose Sem Glúten Sem Soja

Written segunda-feira, 7 de outubro de 2013 | 14:14



Olá, Queridos!

Tenho muita sorte de estar cercada de amigas que conhecem receitas ótimas. Praticamente todo mundo que me conhece sabe que eu tenho o blog, então acabo sendo lembrada sempre que as pessoas encontram alguma receita, produto ou seja lá o que for sem lactose. E com isso, o blog ganha cada vez mais apoio e contribuição de pessoas que estão a minha volta. :)

A minha amiga Adriana Pantaleão me entregou um bilhetinho na faculdade com a receita desse pão. Assim que li os ingredientes fiquei empolgada para fazer porque essa receita é aquela que utiliza arroz cru, que eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha provado. 

Achei super simples e facílimo de fazer. Esse pão esfarela bem menos que o outro pão sem glúten que eu tenho no blog, o pão de forma tradicional .
Aprovado!


Pão de Arroz - Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Soja
Fonte: receita cedida pela Adriana Pantaleão

1 xíc. (chá) de arroz cru
4 ovos
1 caixa (200ml) de creme de leite arroz (a Adriana utilizou 2 potes - de 110g cada - de iogurte natural sem lactose, como eu não tinha substituí pelo creme de arroz)
1/2 xíc. (chá) de azeite de oliva (receita original pedia 3/4 xíc.)
1 c. (chá) de sal
1 c. (sopa) de fermento químico em pó

1. Deixe o arroz de molho na água por 4 horas.
2. Escorra o arroz e bata no liquidificador com os demais ingredientes (menos o fermento). Quando estiver homogêneo, acrescente o fermento e dê uma leve batida.
3. Asse em forno médio pré-aquecido (180 graus) de 30 a 35 minutos.

Meu pão está com gergelim e essa casquinha mais escura porque polvilhei um pouco de zátar (mistura de especiarias) antes de assar.

Dica da Adriana: no lugar do sal, adicionar frutas ou chocolate para um pão com outros sabores.

Observações:
- utilizei o creme de arroz da marca Isola Bio. Comprei na Casa Santa Luzia, mas também é possível encontrar em lojas Mundo Verde e no Pão de Açúcar;
- acredito que o creme de soja também seja um bom substituto para o iogurte sem lactose;
- o pão ficou delicioso, com uma textura ótima que, como eu disse, não esfarela muito. O azeite de oliva deixa um sabor marcante. Caso não seja muito fã, opte por um óleo vegetal neutro.


Grande Beijo e Ótima Semana!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas