Home » » Como fazer Macarrão Colorido (ou Arco-Íris)

Como fazer Macarrão Colorido (ou Arco-Íris)

Written quinta-feira, 21 de março de 2013 | 06:32

Esta é uma dica bastante simples que todos iriam adorar, principalmente as crianças! Se você tem filhos, pode fazer junto com eles ou preparar uma surpresa para o almoço.

Como fazer macarrão colorido arco-íris

O processo consiste em basicamente tingir o macarrão com corantes. :)

Você vai precisar de:


  • 01 pacote de massa da sua preferência. Aqui ela usou linguine;
  • Saquinhos tipo zip lock; um para cada cor que você for usar;
  • Corantes alimentícios líquidos;
  • Água
Como fazer:

Coloque a massa para cozinhar conforme as instruções da embalagem ou ao seu gosto. Enquanto isto prepare os saquinhos com as cores que serão usadas. Aqui a Gimmesomeoven usou seis cores (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo), mas você pode usar quais e quantas cores preferir. Adicione cerca de 20 gotas de corante e 2 colheres de sopa de água para cada saco. Agora é só esperar a massa ficar pronta!


Escorra o linguine e passe na água fria. Divida em porções iguais, coloque nos saquinhos, feche e misture até que a cor fique bem homogênea. Deixe descansar por 1 minuto e, saquinho por saquinho, escorra e lave novamente.

Fotos: QuickDish

Pronto! Agora é só colocar as cores juntas e usar o molho e finalização que você preferir! Talvez um molho branco seja uma bela opção, mas aí vai do gosto do freguês! Vou experimentar em breve. "Coloridamente legaus"!
Receita: BemLegaus


0 comentários :

Postar um comentário

ultimas