Bolo de Frutas sem Glúten e sem Açúcar

Written segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 | 20:07

Uma deliciosa receita sem açúcar, sem gordura e sem glúten muito simples de fazer e com um resultado surpreendente. 


Você pode variar as frutas secas, usar outras farinhas, com ou sem glúten seguindo as quantidades indicadas na receita. Caso preferir corte as frutas secas em tamanho menor do que eu fiz.
Fica muito legal acrescentar oleaginosas como nozes, amêndoas ou castanhas na massa.  



   
INGREDIENTES

  • 500 g de frutas secas (ou 2 xícaras e meia)
  • xícara de suco de laranja natural
  • xícara de farinha sem glúten, pode ser arroz ou outra
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó 


PREPARO

Para esta receita eu usei figo turco, passas de uva, tâmaras e pêssegos. Você pode escolher as frutas de sua preferência, desde que mantenha a quantidade indicada na receita. Corte as frutas em pedaços grandes e coloque o suco de laranja para hidratar. Deixe descansando por alguns minutos apenas para hidratar as frutas com o suco. Acrescente a farinha e o fermento e misture bem para agregar bem os ingredientes.



Unte uma assadeira retangular ou do formato que você preferir e coloque a massa para assar em forno pré-aquecido na temperatura de 180C por mais ou menos 45 minutos em fogo baixo ou até que esteja dourado.



Espere esfriar para cortar. Fica maravilhoso. O doce das frutas secas e do suco de laranja são mais do que suficientes para fazer deste bolo uma delicia de receita saudável e com um lindo visual.



A inspiração para esta receita veio do lindo blog  Dica Veggie.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA! 

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas