Home » , , , , » Rabanada de forno. Para fazer o ano inteiro sem engordar!

Rabanada de forno. Para fazer o ano inteiro sem engordar!

Written quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 | 07:35

Rabanadas são feitas geralmente no Natal, mas aqui a gente costuma fazer rabanadas o ano inteiro. É bastante calórica, afinal, é basicamente pão + ovos + leite condensado... tudo isso frito e ainda polvilhando com açúcar. Para tonar a receita mais light, podemos abrir mão da fritura e fazer a receita no forno. Veja abaixo.

Ingredientes

  • 3 pães (tipo "francês")
  • 2 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 300 ml de leite
  • Açúcar misturado com canela à gosto

Modo de fazer

  1. Corte os pães em rodelas, com cerca de 1,5cm, ou da largura de um dedo. 
  2. Em uma tigela misture o leite condensado e o leite. Vá adicionando leite até ficar uma mistura líquida, mas um pouco mais grosso que o leite em si...
  3. Em outra tigela bata os ovos
  4. Mergulhe as fatias de pãos primeiro na tigela de leite condensado + leite; e logo em seguida mergulhe-as no ovo. Se você fizer o processo inverso, a rabanada irá ficar com gosto de ovo e não de leite condensado.
  5. Arrume as fatias de pão molhadas em uma assadeira untada com bastante manteiga e levemente polvilhada com açúcar e canela misturados a gosto. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos. Vire as rabanadas e volte novamente ao forno por 10 minutos. Retire do forno e passe as rabanadas no açúcar com canela misturados a gosto. Agora é só servir!
Esta receita rende cerca de 15 rabanadas.
Na etapa 5, você pode optar por fritar as rabanadas caso queira algo mais rápido. Porém, se assadas no forno, ficarão menos gordurosas.



0 comentários :

Postar um comentário

ultimas