Home » » Bolo de Chocolate Vegano da Nathalia Soares

Bolo de Chocolate Vegano da Nathalia Soares

Written quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 | 10:07



Olá queridos!

Mais um ano se inicia... 2013 vem com tudo! Muita saúde e prosperidade para todos! Que tenhamos força e garra para fazer acontecer, mudar o que for preciso e deixar a preguiça de lado. Nosso futuro depende de nós mesmos! ;)

Quem não me acompanha no Facebook, não ficou sabendo que fiz o curso de Bolos Sem Ovos e Lactose da Nathalia Soares no ano passado. A Naa é formada em Gastronomia e é vegana, portanto não utiliza nenhum ingrediente de origem animal. É expert em achar substitutos para as mais variadas receitas, acho o trabalho dela fantástico e adorei o curso! A próxima turma será no dia 26 de Janeiro das 13h as 18h em São Paulo, próximo ao metrô Santana. Para informações, entrem em contato através do e-mail: contato@chubbyvegan.net. O blog da Nathalia é o chubbyvegan.net e a fan page no Facebook é esta aqui.

Pedi autorização para fazer alguma receita de bolo do blog da Naa e publicar aqui para vocês. Fiquei super na dúvida em qual fazer e no final optei por esse bolo de chocolate. Como é uma receita sem ovos, dessa vez os alérgicos e veganos que acompanham o blog serão beneficiados. As outras receitas de bolos de chocolate que eu tenho no blog vão ovos. =/


Bolo de Chocolate da Nathalia Soares - Sem Lactose, Sem Ovos
Fonte: receita do Chubby Vegan.

1 e 1/2 xíc. (chá) de leite vegetal (utilizei leite de aveia caseiro, veja a receita da Naa aqui)
1/4 xíc. (chá) de óleo vegetal
3/4 xíc. (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
4 colheres (sopa) de chocolate solúvel em pó (usei cacau em pó)
1/2 colher (chá) de canela em pó (opcional, não coloquei)
2 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

1. Misture o leite vegetal e o óleo. Acrescente o açúcar, a canela em pó e a linhaça, bata bem com o auxílio de um fouet.
2. Peneire o chocolate solúvel com a farinha e incorpore a mistura dos líquidos aos poucos, mexendo bem a cada adição. Coloque o fermento em pó por último e misture bem.
3. Coloque a massa numa forma untada com um pouco de óleo e leve ao forno médio pré-aquecido 180 graus por aproximadamente 30 minutos (não fique abrindo o forno para não correr o risco de solar, só abra na hora de fazer o teste do palito próximo dos 30 minutos de forno).

O bolo não é muito doce, caso prefira coloque 1 xícara de açúcar ao invés de 3/4.

Para a cobertura: utilizei 1/2 tablete de chocolate derretido e espalhei por cima do bolo. A receita original sugere um ganache feito com creme de soja e chocolate. Vejam a receita na postagem original. :)

Gente, pensem num bolo fofinho! Que delícia! O leite de aveia realmente ajuda muito na textura, depois que fiz o curso me rendi, não estou mais utilizando leite de soja industrializado nas receitas. Super recomendo!

Muito Obrigada Naa por ter cedido a receita, desejo muito sucesso nos próximos cursos e na sua carreira! =)


Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas