Espaguete com Cogumelos e Cenouras

Written sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 | 20:12

Um almoço feito as pressas, improvisando e aproveitando o que tinha na geladeira em um dia de semana bem corrido. Ficou pronto em menos de 30 minutos e deu tempo de fazer fotos antes de comer. Use o que você tiver na geladeira e rapidinho você combina os ingredientes e prepara um delicioso prato deste também. Caso você não tiver cogumelos frescos, pode usar desidratados, ou mesmo em conserva. As possibilidades de combinação de ingredientes são muitas, use a sua imaginação, inspire-se e prepare um delicioso macarrão com legumes salteados.



INGREDIENTES


  • 200 gr de espaguete cozido "al dente"
  • xícara de cogumelos frescos ou desidratados
  • 1 cenoura grande cortada em rodelas
  • 2 colheres de sopa de alho poro picado
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • 3 colheres de sopa de óleo 
  • rúcula fresca

PREPARO

Cozinhe o espaguete em água fervente com sal e um fiozinho de óleo. O cozimento deve ser "al dente" ou seja, deve esta cozido, porem ser resistente a mordida.
Enquanto o espaguete cozinha prepare o refogado de legumes. Em uma frigideira grande aqueça o óleo e coloque o alho amassado e em seguida o alho poro. Deixe fritar em fogo baixo ate que fique levemente dourado. Cuidado para não deixar o alho queimar porque fica amargo. Tempere com uma pitadinha de sal e pimenta a seu gosto. A seguir acrescente as rodelas de cenoura misturando delicadamente. Coloque então os cogumelos frescos fatiados. Misture bem ao restante dos ingredientes, verifique o tempero e ajuste se for necessário. Deixe os cogumelos fritarem junto com o refogado de cenoura por um minuto mais ou menos e desligue desligue o fogo. É jogo rápido, os cogumelos devem fritar rapidamente, e quando começarem a dourar, esta pronto. A cenoura deve ficar al dente. Fica bem mais gostosa. Quando o espaguete estiver cozido, escorra e coloque em uma travessa. Simples assim, misture este delicioso refogado ao espaguete cozido e sirva a seguir com a salada de sua preferencia.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas