Home » » Brigadeiro ChocoAmendoim Sem Lactose

Brigadeiro ChocoAmendoim Sem Lactose

Written quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 | 04:46


Dia desses estava lembrando da minha infância e me recordei das festinhas de aniversário, dos docinhos, brigadeiros e cajuzinhos. Aliás, você se lembra quando foi a última vez que comeu cajuzinho? Não sei se são as festas que eu frequento hoje em dia ou se é uma coisa geral, mas esse docinho sumiu ou é impressão minha? Nunca mais vi nas festinhas. E mesmo se tivesse visto não ia poder comer, então... melhor ficar sem ver mesmo.
Mas enfim, senti vontade de comer cajuzinho, com textura de brigadeiro. Porque não basta ter vontade: precisa dificultar a coisa.
E antes que alguém pense, já vou falando: não fica com gosto de soja. Fica é muito bom, comi horrores, isso vicia e eu não me responsabilizo. Coma com moderação! :P


Brigadeiro de ChocoAmendoim Sem Lactose

1 lata de leite condensado de soja
1 colher de sopa cheia de cacau
6 "quadradinhos" de chocolate meio amargo sem lactose (usei Garoto 55% cacau)
1 colher de sobremesa rasa de mel
2 colheres de sopa cheias de pasta de amendoim sem açúcar*
1 colher de sopa de creme vegetal

*essa pasta eu comprei pronta, é somente amendoim moído, sem adição de açúcar ou conservantes. Se preferir, faça em casa batendo o amendoim no processador até virar uma pasta homogênea.

 1. O preparo é super difícil: misture tudo em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre. Eu dei ponto de brigadeiro de colher porque quis fazer nos copinhos e "evitar a fadiga" de enrolar um a um, sabe? Dá certo fazer em ponto de enrolar? Não sei, amore. Acredito que sim.


Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas