Home » » Muffins de Beterraba e Castanha de Caju para os 2 anos do blog!

Muffins de Beterraba e Castanha de Caju para os 2 anos do blog!

Written quinta-feira, 18 de outubro de 2012 | 13:06


Hoje é dia de festa em dose dupla aqui em casa: é o aniversário da minha mãe e aniversário do blog. :)

Já faz 2 anos que escrevi a minha primeira postagem. Foi tudo tão despretensioso que se alguém viesse me contar que depois desse tempo eu estaria do jeito que estou hoje, certamente daria uma bela gargalhada.
Sinceramente, cada dia que passa acredito mais ainda de que "nada é por acaso".

Foi através do blog que consegui ficar mais motivada, que consegui fazer amizades especiais, que passei a me sentir útil ajudando as pessoas na medida do possível, entre outras tantas coisas.... mas vou poupá-los do discurso de aniversário, ok? :)

Só não posso deixar de agradecer imensamente ao carinho de todos que visitam o blog, comentam, mandam emails e mensagens. Alguns passam por aqui quietinhos, mas sei que estão sempre por perto dando uma espiada. Muito obrigada por tudo e espero estar sempre merecedora da visita de vocês! =)

Para comemorar a data, escolhi uma receita bem prática e com uma cor muito viva. Infelizmente vocês não vão conseguir ver muito bem na foto, mas os muffins são cor de rosa (tudo a ver com o Outubro Rosa, não é mesmo?). A beterraba tinge os muffins perfeitamente, a castanha de caju dá aquele toque gostoso e a cobertura é maravilhosa! Deixei metade dela na geladeira e quando estava bem gelada comi tudo de colher, pura mesmo, que delícia!


Muffins de Beterraba e Castanha de Caju - Sem Lactose

1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de sucralose em pó (ou 1 xíc. do açúcar de sua preferência)
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de cacau em pó
1/2 xícara de óleo vegetal
1 beterraba grande picada (a minha tinha 315 gramas já descascada)
1/2 xícara de chá de castanha de caju sem sal
1/4 xícara de leite vegetal
2 ovos

1. Misture a farinha, a sucralose, o fermento e o cacau. Reserve.
2. Bata no liquidificador o óleo vegetal com a beterraba, castanha de caju e o leite vegetal. Quando estiver bem homogêneo, acrescente os ovos e bata bem.
3. Despeje na mistura nas farinhas, mexa bem até ficar homogêneo e distribua em forminhas de muffins untadas com um pouco de óleo. Asse em forno médio 180 graus pré-aquecido, faça o teste do palito.

Os muffins ficaram doce na medida certa para mim (fiz com 1/2 xíc. de sucralose). Se você gostar de bolos mais doces, coloque 1 xíc., mas recomendo que você diminua o açúcar para ir se acostumando aos poucos, vamos tentar? :)

Calda Cremosa de Morango

1 caixa de creme de soja
6 morangos grandes
2 colheres de sopa de açúcar

1. Bata todos os ingredientes no mixer ou liquidificador. Sirva em seguida.


Vejam que maravilha de massa! Você que tem filhos que adoram a cor rosa, mas odeiam beterraba... acho que está aí um belo truque para fazê-los comer. Coloquem as crianças para fazer os bolinhos e depois degustar!

Grande Beijo à Todos!
Muito Obrigada por esses 2 anos de muita felicidade!

Monalisa Cavallaro


0 comentários :

Postar um comentário

ultimas