Projeto Salsão

Written quinta-feira, 16 de agosto de 2012 | 20:32


Este e um outro projeto que estou adorando!
Eu compro pelo menos dois pés de salsão por semana porque uso muito para fazer o suco verde de manha e também para cozinhar. Mas gosto muito do salsão cru, utilizo em saladas e, sanduíches...



COMO FAZER

Comece cortando o salsao e deixando a base com um tamanho de mais ou menos uns 4 cms. Esta e a maravilha deste projeto porque ao invez de colocar no lixo a base do salsao vamos aproveitar para criar uma nova plantinha dentro de casa.

De uma leve enxaguada na base do salsao e acomode em um recipiente de vidro cobrindo com agua como mostra a foto abaixo. Leve a um lugar próximo de uma janela e observe diariamente para repor a água se for necessário. Não é necessário trocar a água, apenas acrescente para manter o salsão sempre imerso na água.

Em poucos dias a parte superior do buque do salsão vai ficar escurecida e vai parecer que esta secando. Nao se assuste, isto e super normal. Em mais ou menos uma semana o centro do salsão vai começar a brotar. A coisa mais linda do mundo, vai surgir um verde tao intenso e cheio de vida!  Alem de tudo e uma grande economia que se faz! Espere ate o brotinho estar com um tamanho maior de 2 cms mais ou menos para plantar.


Em um vaso ou até mesmo uma lata com furinhos embaixo coloque uma terra de boa qualidade e faca um buraco no meio colocando o salsão e cobrindo bem com terra dando uma apertadinha leve para assentar bem a planta. A seguir coloque água e deixe o vaso próximo a uma janela.


Este da foto acima foi plantado no domingo e  cresceu e esta bem verdinho e lindo!Ainda não tenho a informação de quanto tempo vai levar para que eu possa colher o meu salsão, mas assim que tiver eu posto aqui para vocês. Esta imagem abaixo mostra os dois pezinhos que eu tenho ja plantados. Tenho mais dois que estão de molho e vou plantar em poucos dias!



0 comentários :

Postar um comentário

ultimas