Home » » Veja os benefícios da soja em nosso organismo

Veja os benefícios da soja em nosso organismo

Written segunda-feira, 16 de julho de 2012 | 09:30

Imagem dos grãos de soja. Veja seus benefícios
Grão Milagroso. Assim é chamado pelos populares e até mesmo por alguns médicos. Só aí conseguimos imaginar o tão poderosos são os benefícios da soja para o nosso corpo.

A soja é um dos alimentos mais completos e substanciais que se tem conhecimento. Data-se que o cultivo para o consumo humano começou há mais de 5 mil anos na China.



Infelizmente, os brasileiros não têm o costume de consumir a soja em sua forma natural. Apenas o óleo é bem consumido no país. Porém, estudos médicos revelam que o consumo dos derivados do grão proporciona redução nos riscos de desenvolvimento de algumas doenças. Entre os benefícios da soja estão associados a prevenção de câncer, doenças cardíacas, diabetes, entre outros.

A soja é muito rica em fibras, e por isso é um ótimo alimento para o sistema digestivo. Mas o efeito que mais chama a atenção da população, já devidamente comprovados, é que a soja contém elementos antioxidantes, que formam uma espécia proteção às nossas células, evitando o surgimento de câncer e até o envelhecimento precoce celular. 

Ainda na década de 1990, outros benefícios da soja foram identificados. O que destacamos é a capacidade do alimento diminuir o índice de colesterol ruim e aumentar as gorduras benéficas. Consequentemente, a soja auxilia o corpo humano para evitar doenças associadas a pressão alta e cardiovasculares. 

A Embrapa Soja contém inúmeros projetos de pesquisas sobre o assunto. Também contam com artigos e conteúdos explicativos sobre o consumo desse alimento. 

Reportagem sobre Benefícios da Soja




Nutricionista Raquel Pessoa

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas