Home » , , , , » 2 opções geladinhas para os dias de calor!

2 opções geladinhas para os dias de calor!

Written sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 | 04:25



O post de hoje tem 2 opções geladinhas para sobrevivermos a este CALOR! 

A primeira sugestão é um sorbet de morangos e mirtilos (mas é claro que você vai utilizar a fruta que quiser, ok?) e a segunda nem pode ser chamada de receita de tão, mas tão fácil que é...

Procurei diversas receitas de sorbet e achei de tudo quanto é tipo... há uma grande variação na quantidade dos ingredientes, algumas vão água, outras são preparadas somente com a fruta em forma de purê, outras vão clara... Decidi por pegar um pouquinho de cada receita, não segui nenhuma a risca, foi a primeira vez que fiz sorbet em casa e gostei bastante! Fiz receita com água e ficou um pouco parecido com uma raspadinha, uma delícia!

A segunda opção vem logo depois do sorbet...


Sorbet de Morangos e Mirtilo Sem Lactose

500 ml de água
100 gramas de açúcar
1 xícara de morangos
1 xícara de mirtilos
suco de 1 limão

1. Leve ao fogo a água com o açúcar. Mexa até dissolver o açúcar e deixe ferver por 5 minutos. Deixe esfriar (coloque na geladeira para acelerar o processo).
2. Enquanto isso, bata as frutas no liquidificador com o suco de limão, coe e reserve.
3. Misture o purê de frutas à água com açúcar já fria, coloque em um refratário e leve ao congelador. Depois de 1 hora, retire do congelador e bata com um garfo, deixando a mistura fofa. Volte para o congelador e faça esse processo por pelo menos 4 vezes, até ficar cremoso. (Eu bati 3 vezes com o garfo e da última vez bati na batedeira, se quiser pode utilizar a batedeira todas as vezes que for bater). 
4. Deixe em temperatura ambiente aprox. 5 minutos antes de servir. 

Mais refrescante impossível. Ah, assim que se servir volte o sorbet para o congelador, ele derrete bem rápido tá?


Essa segunda sugestão é praticamente um sorvete, super descomplicado. Foi uma tentativa desesperada de arrumar sobremesas geladas aqui em casa. 
Eu achei uma receita de sorvete cremoso de morango que utiliza o creme tipo chantilly sem lactose (aquele que eu usei na Pavlova, lembram?). Só que ia claras em neve na receita e eu não queria usar ovo, então fiz da forma mais simples do mundo e deu nisso. =)


Creme-Sorvete de Manga Sem Lactose

1 caixinha (200 ml) de creme tipo chantilly sem lactose (usei este aqui - este produto contém caseinato de sódio, portanto não é indicado para alérgicos a proteína do leite de vaca)
1 manga bem grande ou 2 médias*
*Utilize a fruta de sua preferência, porém aconselho que seja na forma de purê (bata a fruta no liquidificador e coe, se necessário), acredito que se utilizar suco ao invés do purê a consistência não vai ficar igual.

1. Coloque o creme tipo chantilly para gelar no freezer por 30 minutos. Bata até adquirir uma consistência de chantilly firme.
2. Bata a manga no liquidificador e coe. Misture ao creme tipo chantilly e coloque em um refratário no freezer até firmar. Retire uns 10 minutos antes de servir para que se torne cremoso e mais fácil de servir.

Gente, delicioso! Não sei dizer qual dos 2 eu gostei mais... 


Façam no final de semana e depois voltem aqui para me contar!

Grande Beijo!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas