Home » , , , » Trufas com Amêndoas Sem Lactose

Trufas com Amêndoas Sem Lactose

Written segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 | 07:15



Olá queridos!

Como foi o Natal de vocês? Espero que tenha sido ótimo! :D

Assim que testei essa receita pensei: vou mantê-la em segredo, vou começar a vender, vou ficar rica, vou ganhar dinheiro o suficiente para lançar um livro de receitas e vou ganhar mais dinheiro ainda :P hahaha
Mas depois voltei à realidade, lembrei que era Natal e decidi: A receita desta trufa é meu presente atrasado de Natal para todos vocês! Smaaaaack! Beijos para todos com muito carinho! =*

Não sei se vocês sabem, mas já tenho uma receita de Trufa de Chocolate com Nozes aqui no blog, que é esta aqui. As trufas são deliciosas, vale a pena fazer, só tem um único problema: fazem uma meleca geral, que eu descrevi muito bem para vocês. Elas derretem muito fácil na hora da preparação, depois que ficam prontas, se mantidas na geladeira, ficam perfeitas e não dão mais trabalho.

Porém essas trufas de hoje são super-hiper-mega-fácil, não fazem meleca, é uma receita sem lactose, sem glúten e sem ovos (a antiga tem ovos), muito aromática e deliciosa, claro. Para quem gosta de trufa com chocolate meio amargo é o paraíso. Esta receita estava na mesma revista das trufas antigas, lembro que quando fui escolher as receitas não tinha a farinha de amêndoas e acabei optando pela trufa com nozes. 

Descrevi todos os ingredientes que usei, principalmente o chocolate. Se você fizer com outro chocolate vai ter o mesmo resultado? Não sei. Eu testei apenas com este. :)


Trufas com Amêndoas Sem Lactose, Sem Ovos, Sem Glúten
Fonte: 50 Recettes Familiales pour un Noel Magique.

250 gramas de chocolate meio amargo (usei Callebaut 50% cacau* ver informação abaixo)
80 gramas de creme vegetal em temperatura ambiente
1 colher de sopa de leite de soja morno
80 gramas de farinha de amêndoas (usei sem pele, comprada pronta)
50 gramas de açúcar de confeiteiro
1 colher de café de café solúvel
2 colheres de sopa de rum (usei conhaque)

1. Derreta o chocolate em banho maria. Misture o leite de soja morno, com o café solúvel e o rum (ou conhaque). Reserve.
2. Numa tigela, misture com um fouet o creme vegetal, o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas. Coloque o chocolate derretido aos poucos, misture bem, e por último coloque a mistura de leite de soja, café e rum. Deverá ficar uma massa lisa e brilhante. Coloque na geladeira por 30 minutos.
3. Depois deste período a massa ficará bem firme, dá a impressão de que não será possível fazer bolinhas, mas acredite em mim: dá sim. Pegue pequenas porções com uma colher e faça bolinhas com as mãos, enrole como se fosse um brigadeiro. Não é preciso untar as mãos com creme vegetal (no final começou a grudar um pouco nas mãos, mas mesmo assim não untei). Passe as trufas em cacau em pó ou em farinha de amêndoas. Coloque em forminhas de papel e mantenha na geladeira até o momento de servir.

A farinha de amêndoas dá uma encorpada à massa da trufa, conforme você mastiga é possível sentir alguns pedacinhos da amêndoas. Fica muito bom!

O Callebaut que eu usei é em gotinhas. Segundo informação da embalagem, os ingredientes do chocolate são: açúcar, pasta de cacau, manteiga de cacau, emulsionante lecitina de soja, baunilha natural. Pode conter leite. Eu não tive nenhum tipo de reação, lembrando que eu sou intolerante à lactose. Se você tem alergia às proteínas do leite de vaca este produto não é recomendado.

Na foto: mistura do creme vegetal, açúcar de confeiteiro e farinha de amêndoas. Chocolate antes e depois de derretido e mistura do leite de soja, café solúvel e conhaque.

Tenho certeza que vocês vão amar! 
Aproveitem bastante o meu presente para vocês! ;)
Grande Beijo!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas