Home » , » Quadradinhos de Limão Sem Lactose

Quadradinhos de Limão Sem Lactose

Written quinta-feira, 18 de agosto de 2011 | 11:12


Olá Pessoal!
Tudo bem por aí? =)

Vocês já deram um "curtir" na página do blog no Facebook? Então corre!
Estou sempre colocando algumas dicas e "conversando" com o pessoal, é uma maneira mais fácil e rápida de entrar em contato com vocês. Sempre está rolando idéias legais por lá. #ficaadica ;)

Receitinha de hoje é da Tia Martha (Stewart), hehe. Fiz esta receita há algum tempo e adorei, super recomendo! E agora já estou pensando numa versão 'quadradinhos de maracujá', deve ficar bom demais! =)


Quadradinhos de Limão / Lemon Squares - Sem Lactose
Fonte: Receita retirada do site da Martha Stewart

Massa
3/4 xícara de chá de farinha de trigo
1/3 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
1/4 xícara de chá de amido de milho
1/2 colher de chá de sal 
1/2 xícara de chá de creme vegetal sem sal gelado

Creme de limão*
4 ovos
1 xícara de chá de açúcar cristal (usei demerara)
2/3 xícara de chá de suco de limão
1/4 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de sal
*fiz 1 inteira mais 1/2 receita do creme de limão

papel manteiga e creme vegetal para untar
açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)

1. Prepare a massa: coloque a farinha, açúcar de confeiteiro, amido de milho e sal em um processador e pulse para misturar. Adicione o creme vegetal e dê algumas pulsadas até ficar uma farofa grosseira. Cubra com a farofa o fundo de uma assadeira forrada com papel manteiga e untada com creme vegetal - deixe um pouco de papel manteiga sobrando por fora da forma para auxiliar quando você for desenformar. Deixe na geladeira por 15 minutos. (vou confessar: eu não pulsei, praticamente bati a mistura toda e acabou virando uma massa, assei mesmo assim e deu tudo certo. E também não coloquei por 15 minutos na geladeira, assei direto. Não sei porque eu ainda perco tempo lendo a receita se eu faço tudo diferente no final... rsrs) 

2. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve. Diminua a temperatura do forno para 160 graus enquanto prepara o creme de limão.

3. Prepare o creme: bata os ovos com uma batedeira de mão até ficar espesso. Adicione açúcar cristal (ou demerara), suco de limão, farinha, fermento e sal. Bata mais uma vez até encorporar os ingredientes. Coloque em cima da massa recém assada e leve ao forno por mais 20 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar em temperatura ambiente e coloque na geladeira por 1 hora. Desenforme usando o papel manteiga que sobrou como uma alça, polvilhe açúcar de confeiteiro se quiser e corte em quadrados.

Usei uma assadeira pequena para que o creme de limão ficasse alto. A massa esfarela um pouco, porém fica muito boa. Recomendo fazer 1 1/2 receita ou 2 receitas do creme de limão para ficar mais saboroso.


Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas