Home » » Natas do Céu

Natas do Céu

Written terça-feira, 19 de julho de 2011 | 13:29

Esta receita é muito idêntica à que já aqui postei uma vez, a única diferença está na preparação do creme de ovos. Eu pessoalmente prefiro este. Fica muito bom.





Ingredientes:


1 pacote de bolacha maria
1 pacote de natas 200 ml. agros (pois são mais espessas do que outras marcas)
4 colheres sopa de açúcar
3 claras

Creme de ovos:
Nota: Se gostar de uma boa camada de creme de ovo, então é melhor dobrar a receita, pois dá para uma camada, mas fina, como se vê na foto.


3 gemas

10 colheres de sopa de água

5 colheres de sopa de açúcar

1 casquinha de limão


Preparação:


Leve ao lume a água com o açúcar e a casca de limão. Assim que começar a ferver reduza o lume e deixe ferver por 3 minutos, retire, e deixe arrefecer. Retire a casca de limão.


Assim que esfriar, junte as 3 gemas de ovo ligeiramente batidas levando novamente ao lume. E, sem parar de mexer, deixe que ferva e retire. Passe a varinha mágica no fim, e deixe arrefecer.


Rale a bolacha na picadora. Comece por bater as natas e assim que estejam a ficar espessas junte 4 colheres sopa de açúcar, e bata mais um pouco. Bata as 3 claras em castelo, envolva-as nas natas já batidas. Reserve. Em tacinhas individuais comece por colocar uma camada de bolacha ralada, por cima o preparado das natas com as claras, e por fim uma camada do creme de ovos. Leve ao frigorífico pelo menos 5 horas e está pronto a comer.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas