Home » » Lemon Sponge Pudding

Lemon Sponge Pudding

Written sexta-feira, 8 de abril de 2011 | 12:46


Vocês escolheram na votação do Twitter e do Facebook e aqui está: receita com limão! :D
A receita com chocolate vem semana que vem tá?

Depois de quase um mês sem publicar receitas doces (e isso significa não preparar receitas doces), resolvi me dar um agrado. A vontade de algo azedinho com limão falou mais alto e esta receita da Tia Martha (Stewart) foi a escolhida. 


O resultado é uma mistura de suflê com mousse. A camada de cima fica bem levinha, mais parecida com um suflê e mais seca também. Já a camada de baixo parece com uma mousse de limão, é molhadinha e aerada. Uma delícia! Vale a pena!


Lemon Sponge Pudding Sem Lactose
Fonte: Receita retirada do site da Martha Stewart.

2 colheres de sopa de creme vegetal em temperatura ambiente e mais para untar os ramequins
2/3 xícara de açúcar cristal (usei demerara e diminuí a quantidade)
2 pitadas de sal
3 ovos grandes (separe as claras das gemas)
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de leite de soja
6 colheres de sopa de suco de limão (aprox. suco de 1 limão médio) - da próxima vez vou colocar mais 1 limão para acentuar o sabor, se você gostar de limão fica a dica.
2 colheres de sopa de raspas de limão
Açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional - não coloquei)

1. Misture o creme vegetal, o açúcar e o sal até formar um creminho. Em seguida, acrescente as gemas de ovo, a farinha, o leite de soja, o suco de limão e as raspas. Misture bem.
2. Bata as claras em neve (não bata demais, deixe levemente firme - se bater demais o resultado sairá seco). Misture delicadamente as claras em neve na mistura de limão.
3. Divida a massa nos ramequins untados com creme vegetal (consegui dividir em 5 ramequins), e coloque para assar em banho maria em forno pré-aquecido (fogo baixo) por aproximadamente 25 minutos ou até ficar levemente dourado. Eles vão subir como se fossem um suflê, mas depois murcham quando retirados do forno. Deixe esfriar e polvilhe açúcar de confeiteiro, caso desejar. 

Eu comi um quente, um frio e um no dia seguinte que passou a noite na geladeira. Todos são ótimos, mas o último fica muuuuuito bom!




Beijos! =)

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas