Torta de Palmito

Written quinta-feira, 31 de março de 2011 | 10:17



Essa torta me deixou seqüelas: uma língua queimada. Assim que saiu do forno, cortei um pedação fervendo e o final da história vocês já sabem. Também pudera: que cheiro gostoso! Confesso que não aguentei esperar, hehe.

A torta é uma delícia, a massa é bem fácil, estilo pão caseiro, eu amei! Vai ter repeteco em breve! :D Ah, não sejam tão esfomeados ansiosos como eu e aguardem um pouquinho antes de comer. Quente ou fria, é boa do mesmo jeito! O recheio fica um pouco mais firme quando frio. 

Torta de Palmito Sem Lactose
Fonte: Receita retirada do site da Sakura.

Massa:
½ tablete de fermento (7g)
½ colher de chá de açúcar 
½ xícara de chá de leite de soja morno (usei água morna)
1 ½ colher de sopa de creme vegetal 
1 ovo
2 ½ colheres de sopa de Missô Aka 
2 ¹/² xícaras de chá de farinha de trigo


Recheio:
1 ½ colher de sopa de creme vegetal
1 lata de seleta de legumes (usei 1 lata de milho verde)
1 vidro (300g) de Palmito picado
2 colheres de sopa de amido de milho
1 xícara de chá de água
3 colheres de sopa de molho de soja 
½ cubo de caldo de legumes

1. Em uma tigela dissolva o fermento com o açúcar, acrescente o leite (ou a água), o creme vegetal, o ovo, o missô e misture até dissolver.
2. Acrescente a farinha aos poucos. Coloque a massa sobre uma superfície lisa e sove até a mesma desgrudar das mãos. Cubra a massa com um pano de prato e espere crescer até dobrar o volume.
3. Enquanto isso prepare o recheio: aqueça o creme vegetal em uma panela, adicione a seleta de legumes, o palmito picado, o amido de milho dissolvido em água, o molho de soja e o caldo de legumes. Mexa até engrossar, desligue o fogo e reserve.
4. Para montar: pegue ¾ da massa, abra com um rolo e forre uma assadeira (25 cm de diâmetro), despeje o recheio e feche com a outra parte da massa (a massa é bem elástica e fácil de trabalhar).
5. Leve ao forno médio pré-aquecido (180º C) por 30 minutos ou até dourar por fora e cozinhar por dentro.



Beijos

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas