Pudim de Abacaxi

Written quinta-feira, 19 de novembro de 2009 | 00:10

A beleza deste pudim encheu-me os olhos. Fiquei maluquinha para fazê-lo e ver o resultado. Acho que todo mundo que gosta de cozinhar é assim. Enquanto não faz aquela receita pela qual se apaixonou, fica sentindo que lhe falta alguma coisa. Acabei por fazê-lo e cheguei à conclusão de que é uma das minhas sobremesas favoritas.

Ele é tudo de delicioso que você possa sonhar. Abacaxi, creme de leite e gelatina são maravilhosos por si mesmos; em conjunto, então, fazem um trio ímpar. É de comer de joelhos, fazendo huuuuum... até dizer chega.

A receita, tirei do Rainhas do Lar. Este é um blog que gosto de visitar para ver as receitas, que são bem práticas e simples.
Ingredientes *Xícara: 190ml *Medidas rasas, salvo exceções explícitas
1. 1 abacaxi médio
2. 6 xícaras de chá de água
3. 1 xícara de chá de açúcar

4. 3 caixas de gelatina sabor abacaxi (usei Oetker)
5. 1 lata de creme de leite SEM soro, já em temperatura ambiente

Preparo
1. Retire o creme de leite da geladeira, e remova o soro, pelo menos 1 hora antes de fazer o pudim.

2. Descasque o abacaxi e retire todos os “pontinhos” pretos. Corte-o em fatias longitudinais de um pouco mais de meio centímetro. Despreze o miolo. Corte então as fatias em cubinhos.

3. Ponha numa panela grande a água e o açúcar. Misture bem e acrescente o abacaxi. Leve ao fogo alto até ferver. Baixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire do fogo e adicione a gelatina. Mexa bem. Ponha o creme de leite sem soro e mexa até obter uma mistura homogênea.

4. Derrame numa forma de anel de 24x7mm. Espere amornar e leve para a geladeira até o dia seguinte (o meu derreteu um pouco porque tirei antes do tempo, pela pressa de tirar as fotos ainda com luz do dia).

5. Para desenformar: ponha uns três dedos de água numa tigela grande e deixe a forma de molho por 5 minutos. Passe uma faquinha de ponta redonda ao redor da gelatina do anel central da forma. Dê uma girada na forma, para um lado e para o outro, para soltar a gelatina. Ponha no prato de servir. Já pode degustar o seu belo e saboroso pudim.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas