Brigadeirão de Microondas

Written segunda-feira, 14 de setembro de 2009 | 07:07

Adoro brigadeirão de microondas, tanto sem como com cobertura. Lindo de morrer, e mais que delicioso. Muito calórico, mas quem já viu comida light maravihosa!? Pode até ser boa, mas maravilhosa, nunca!!!
Para cobri-lo com ganache, demora um pouco por causa do tempo que leva para esfriar o bolo e a cobertura. Mas se você está sem tempo, tem o recurso de usar cobertura de chocolate pronta – aquela, da latinha rosa da Nestlé --, e então sai super-rápido. Logicamente, com a ganache o sabor é mil vezes melhor, todavia, na hora da pressa ninguém pode exigir perfeição.
Esta receita saiu de minha lavra depois de testar várias receitas de brigadeirão de microondas, e não apreciar completamente nenhuma delas. Espero que você goste. Será esta a minha recompensa.

Ingredientes
Massa

1. 2 latas de leite condensado
2. 1 lata de creme de leite com soro
3. 3 ovos
4. 150g de manteiga
5. 200g + 1 colher de sopa bem cheia de chocolate em pó (uso Nestlé)

Cobertura - Ganache
. 1 barra (170g) de chocolate meio amargo cortado nos quadradinhos (uso Amaro da Lacta)
. 2/3 de caixa de creme de leite (132g)
. 1 pacote de granulados de chocolate para polvilhar

Preparo
Massa
Bata bastante todos os ingredientes no liquidificador, depois coloque numa forma com furo no meio untada com manteiga, própria para microondas, com capacidade para 2,2 litros. Leve ao microondas por 15 minutos, na potência máxima. Deixe amornar para pôr a cobertura.

Cobertura - Ganache
Ponha o chocolate num refratário e leve ao microondas na potência máxima por 2 minutos. Mexa bem. Acrescente o creme de leite; mexa até ficar homogêneo. Volte mais 1 minuto para o microondas, mexa bem. Cubra o brigadeirão, alisando com uma faca de sobremesa. Deixe esfriar e polvilhe com os granulados de chocolate. Sirva gelado.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas