Suco de Laranja com Legumes

Written sábado, 1 de março de 2014 | 06:42


Delicia de suco refrescante e nutritivo, perfeito para começar o dia com muita energia e disposição. Simples e rápido de fazer. Você pode variar os ingredientes usando o que tem disponível em casa.  O ideal, na medida do possível é usar sempre  usar produtos orgânicos. 

  
Serve duas pessoas


INGREDIENTES


  • 3 cenouras de tamanho médio
  • 2 laranjas sem casca e sem sementes
  • 1 talo grande de salsão
  • 1 punhado de rúcula
  • 1 pedaço de abobrinha verde
  • 1/2 pepino


PREPARO

Antes de começar a preparar o suco higienize muito bem os legumes que vai utilizar. Caso estiver usando legumes orgânicos, mantenha as cascas.
Pode ser feito tanto na centrifuga como no liquidificador. Se fizer na centrifuga, apenas coloque os ingredientes para processar e utilize conforme as instruções do aparelho. Fazendo no liquidificador coloque um pouco de água filtrada para começar o suco e acrescente os outros ingredientes aos poucos.
A laranja deve ser lavada, descascada e se tiver sementes tome o cuidado de removê-las.  Caso preferir um suco mais liquido, pode espremer as laranjas em um espremedor apropriado e acrescentar ao liquidificador com os legumes. Fazendo no liquidificador também se tem a possibilidade de acrescentar sementes de chia e/ou linhaça deixadas de molho de véspera. Você pode acrescentar pedrinhas de gelo se quiser um suco mais geladinho. Sirva imediatamente após o preparo para aproveitar os nutrientes.





Este suco é muito delicioso, nutritivo e refrescante. Como já falei antes e vou repetir, a possibilidade de se criar novos sucos é imensa. A partir do momento que se cria o habito de começar o dia com um copo de suco natural com legumes, começamos a testar novos sabores a cada dia.

Os ingredientes utilizados para esta receita são apenas uma sugestão e podem perfeitamente ser modificados ao seu gosto pessoal. O importante sempre é que se use apenas uma qualidade de fruta e muitos legumes e verduras combinando os sabores de sua preferência.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas